27 de agosto de 2014


Chegamos atrasados em Regensburg e isso significou pouquíssimo tempo na cidade! Acho que foi o lugar que visitamos mais rápido. Uma pena! Mas está na lista de "preciso voltar".

Essa viagem foi uma surpresa atrás da outra. Não vou me cansar de dizer isso porque realmente a cada parada uma novidade encantadora surgia.

Já é incrível ver uma cidade da época medieval, ver uma que foi habitada na Idade da Pedra é o máximo! Os primeiros vestígios de habitação em Regensburg datam da Idade da Pedra. Por volta do ano 90, no século I, os romanos construíram um forte no local. Mais tarde o Altstadt foi consolidado (Cidade Antiga - em alemão). Regensburg foi capital da Bavaria por séculos e um importante centro comercial na Idade Média. É por isso que hoje a cidade carrega o título da UNESCO de Patrimônio da Humanidade.






Nós pegamos um mapinha para saber para onde ir com maior rapidez, mas chegamos a conclusão de que seria impossível ver o que queríamos, então só andamos sem rumo pelo centro antigo. Era isso ou estressar e fazer tudo voando e ainda assim não ver praticamente nada. Fizemos o que deu com calma, paramos para tomar um sorvete (estava um calor de rachar) e continuamos a nossa mini volta. Foi tão rápido, mas tão rápido, que praticamente só vimos a silhueta da cidade com o rio enquanto atravessávamos a ponte que chega na parte antiga.





Apesar da visita relâmpago, a cidade me encantou e fui embora com gostinho de quero mais. Ela não parece ser muito grande, mas eu também recomendaria uns dois dias para ver tudo com calma e ainda passar pelo Kelheim Hall of Liberation, que é lá perto!







Estou colocando aqui um link com o mapinha da cidade e as principais atrações (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário